APóS 39 ANOS EM FUGA, HOMEM FOI DETIDO POR HOMICíDIO COMETIDO NA FLORIDA

Desde junho de 1984 que Donald Michael Santini, atualmente com 65 anos, estava fugido à justiça.

Um homem suspeito de ser o responsável por um homicídio cometido em 1984, no estado norte-americano da Florida, foi detido quase quatro décadas depois, na quarta-feira, na Califórnia.

Desde junho de 1984 que Donald Michael Santini, atualmente com 65 anos, estava fugido à justiça, depois de as autoridades terem emitido um mandado de detenção que o ligava ao assassinato de Cynthia Ruth Wood, de 33 anos, relata a Associated Press.

A vítima, que era natural de Bradenton, no sul de Tampa, foi estrangulada, segundo o mesmo meio. O corpo de Wood foi encontrado numa vala três dias depois do seu desaparecimento, a 6 de junho, tendo o médico legista identificado as impressões digitais de Santini no cadáver.

"Estamos a par da detenção e enviámos detetives para entrevistar Santini, enquanto aguardamos a extradição", disse o gabinete do xerife do condado de Hillsborough, em comunicado.

E complementou: "Esta detenção permite que reavaliemos as provas recolhidas em 1984 com a tecnologia de hoje, uma vez que o caso foi aberto novamente."

Santini, cujos registos online não mostravam qualquer representante legal, deveria ser presente a tribunal esta sexta-feira, em San Diego.

Leia Também: EUA diz que Rússia se prepara para produzir no país 'drones' iranianos

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2023-06-09T19:08:54Z dg43tfdfdgfd