Trending:


PSP é presença quase diária nos bairros problemáticos do Porto

Em 2021, foram apreendidas 50 mil doses de estupefacientes nos vários bairros problemáticos da cidade do Porto. A PSP mantém o policiamento quase diário nesses bairros e desde janeiro já foram detidas 200 pessoas por tráfico de droga.


Estado vai passar a gerir todo o espaço de exposições do Centro Cultural de Belém

A partir de 1 de janeiro do próximo ano, o Estado vai passar a gerir todo o espaço de exposições do Centro Cultural de Belém. É uma consequência direta do fim do protocolo com Joe Berardo e a coleção de arte no CCB.


Max Biaggi nomeado Lenda de MotoGP

Italiano somou 42 vitórias (13 delas na categoria principal) e 111 pódios em Mundiais.


João Reis: “Consigo fazer da dor matéria combustível de trabalho. Apesar do palco poder ser um lugar de enorme solidão. Há muita carne viva"

É um dos atores mais prestigiados do país. Com um longo percurso no teatro, no cinema e na televisão, João Reis apresenta agora a série documental “Planeta A”, na RTP1, que o levou a viajar durante dois anos por vários lugares do mundo para falar de pobreza extrema e desigualdade, poluição ou aquecimento global. Entre as gravações da telenovela “Por ti”, na SIC, e a encenação da peça “A Praia”, de Peter Asmussen, em cena de 6 a 17 de julho, no...


Governo acaba contrato com Berardo para exposição de obras

Pedro Adão e Silva decide fim do acordo para a exposição da coleção Berardo. Quer mantê-la no Estado. Também vai comprar a coleção Ellipse, do antigo BPP


Mais de 1.200 médicos a favor da criação da especialidade de emergência e urgência

Mais de 1.200 médicos já assinaram o manifesto que pede a criação de uma especialidade em emergência e urgência. O tema está em discussão na Ordem dos Médicos. Segundo a Sociedade Portuguesa de Medicina de Urgência e Emergência, a criação de uma especialidade iria acabar com a precariedade em muitos serviços de urgência e melhorar os cuidados à população.


A dura 'batalha' de Luiz Felipe Scolari... para abrir uma garrafa

Antigo selecionador português não conseguia abrir a tampa.


Encontrado corpo do homem desaparecido há oito dias no rio Minho

O homem de 65 anos foi dado como desaparecido no passado dia 20, cerca das 15:00


Covid-19: Venezuela vai exigir vacinação completa a passageiros de voos internacionais

Para além disso, os turistas vão ter de apresentar um teste PCR à chegada


CGTP inicia período de luta com manifestação junto ao Parlamento

A CGTP inicia hoje um período de lutas pelo desagravamento das condições de vida com uma manifestação junto à Assembleia da República, enquanto decorre a aprovação do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) no plenário parlamentar.


Putin descreve pressão sobre a Rússia como “praticamente uma agressão” de “países hostis”

Presidente russo falou numa intervenção por vídeo na cimeira da União Económica Eurasiática


Seleção Nacional prepara próximos jogos da fase de grupos da Liga das Nações

Os jogos arrancam na próxima semana, a 2 de Junho. Rafael Leão esteve em destaque esta época no Milan e diz que apesar do interesse do Real Madrid está feliz em Itália.


Com o fim dos confinamentos, produtora canadiana de canábis Canopy Growth vê prejuízo aumentar

A produtora de canábis Canopy Growth, do Canadá, reportou uma queda homóloga de 25% nas receitas do primeiro trimestre deste ano, prejudicada pelo fim dos confinamentos


"Precisamos salvar Nito Alves": Campanha pede ajuda para ativista angolano

Angolanos lançam campanha a favor de Nito Alves, um dos 15+2 ativistas acusados, em 2015, de tentativa de rebelião. O jovem estará a sofrer de problemas de saúde após agressão sofrida numa manifestação.


BES recorreu de absolvição de BNA em decisões sobre BESA

Em causa está uma deliberação do Banco Nacional de Angola de 2014 relativamente ao BESA, que terá lesado o BES, então seu acionista, em mais de 273 milhões de euros.


Lei dos metadados: Governo acredita ter encontrado forma de contornar chumbo do Constitucional

O Governo apresentou uma nova proposta de lei que regula o acesso a metadados para fins de investigação criminal. A ideia é usar as bases das operadoras de comunicações que guardam os dados dos clientes para fins comerciais.


"Porquê apenas na América?" O jornalista que fez a pergunta que se impunha a Ted Cruz

Senador republicano foi confrontado com a possível alteração da lei das armas, dizendo depois que o jornalista tinha uma agenda política. E acabou a abandonar a entrevista


Portugueses reconhecem importância da vacinação para um envelhecimento saudável

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, que realizou o estudo, destaca que a vacinação “permite que as pessoas tenham mais anos de vida com mais qualidade”


Negócio da droga espalhou-se por vários bairros do Porto

Em 2021, foram apreendidas 50 mil doses de estupefacientes em vários bairros da cidade do Porto. A PSP mantém o policiamento quase diário nesses bairros. Apesar destas operações, o tráfico e consumo de droga espalhou-se pela cidade do Porto. Há cada vez mais toxicodependentes a optar por drogas injetáveis.


Ibrahimovic deixa rasgados elogios a Rafael Leão: "É o nosso futuro"

Internacional português foi eleito o jogador da época da Serie A.


Gabinete de apoio às vítimas de assédio na Faculdade de Direito já está a funcionar

O gabinete de apoio às vítimas de assédio sexual e moral da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa já está a funcionar. A iniciativa surge depois de em março, num canal criado para denuncias, terem sido apresentadas 50 queixas de assédio e discriminação.


Morreu o jornalista Mário Mesquita

Era vice-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e foi diretor do Diário de Notícias e do Diário de Lisboa. Passou pelo República e pelo jornal Público.


Painéis solares flutuantes: projeto pode vencer Prémio Europeu do Inventor

Há uma nova forma de aumentar a produção de energias renováveis através de painéis solares que flutuam na água. A ideia, que surgiu em 2016, foi criada por dois engenheiros portugueses e o projeto é finalista do Prémio Europeu do Inventor.


Joana Marques Vidal questiona a decisão do TC sobre lei dos Metadados

A ex-procuradora-geral da república fala em contradição do Tribunal Constitucional, tendo em conta a base de dados das operadoras para efeitos comerciais e cujo uso é proposto pelo governo.


Surto "invulgar" de monkeypox não deve preocupar população em geral, afirma OMS

Assumindo "a incerteza sobre o futuro da doença", a diretora do departamento de Preparação para Emergências da OMS afirmou esperar que o surto seja "auto-contido", como acontece nos países onde o vírus é endémico


Calor em Portugal: os cuidados a ter com o sol

Ao longo desta semana, as temperaturas voltaram a subir com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC em vários distritos do continente. De acordo com o IPMA, esta sexta-feira será o dia mais quente da semana e, a partir de sábado, prevê-se uma descida gradual da temperatura.


A ONU tentou, mas os talibãs rejeitaram. Restrições às mulheres afegãs vão continuar

O Ministério dos Negócios Estrangeiros afegão considera as preocupações “infundadas” e “irrealistas” e reafirma o seu "compromisso” de garantir os direitos das mulheres afegãs


O novo carro com que Jürgen Klopp vai andar nas estradas de Liverpool

Treinador dos reds conduz atualmente um Insignia.


"Tinha razões para fazer o que fez": mãe do atirador do Texas que matou 19 crianças e dois adultos quebra o silêncio

“Era muito calado. Muito calado. Isso era. Não incomodava ninguém, não fazia nada a ninguém”


Caso Giovani: julgamento retomado para alegações finais

Depois de cinco meses de interregno, o julgamento do homicídio de Luís Giovani foi retomado esta sexta-feira, em Bragança, para as alegações finais. A acusação defende que o traumatismo, que provocou a morte de Luís Giovani, resultou de uma eventual agressão de que terá sido alvo. A defesa argumenta que se deveu a uma queda numas escadas quando fugia dos alegados agressores.


Vale e Azevedo está à beira de ficar sem documentos de identificação e ser julgado à revelia

Há anos que a justiça portuguesa tenta notificar o antigo presidente do Benfica


Problemas Jogos Santa Casa

Os problemas no registo do euromilhões, que impediram as apostas na terça-feira, estão aparentemente resolvidos. A Santa Casa diz que se tratou de uma falha técnica e a hipótese de ter sido provocada por um ciberataque "está fora de questão."


Benim registou 20 ataques terroristas

O Benim, tal como os países vizinhos da África Ocidental, está ameaçado pela propagação da violência terrorista no Sahel aos estados costeiros, tendo sofrido "quase vinte ataques de grupos armados", disse o Governo.


Cibercriminalidade. PSP desenvolve cooperação internacional em França

Uma delegação de Polícia do Departamento de Investigação Criminal esteve junto da Embaixada de Portugal em França.


Inflação abranda para 6,3% nos EUA em abril

A subida de preços abrandou nos Estados Unidos em abril e a inflação homóloga ficou em 6,3%, contra 6,6% em março, segundo o índice PCE divulgado hoje pelo Departamento do Comércio.


Panificadores de Moçambique alertam para possível aumento do preço do pão

A Associação Moçambicana de Panificadores, a AMOPAO, alerta para a possível subida do preço do pão no mercado moçambicano devido ao aumento dos custos de produção provocados pela principal matéria-prima que é o trigo devido à guerra na Europa. Para o Presidente da Associação AMOPÃO, Victor Miguel o pão poderá chegar mais caro à mesa dos moçambicanos e explica as razões para este aumento. "Naquilo que são estruturas de custos, há para a nossa...


Ucrânia: pelo menos 1.500 pessoas foram mortas em Severodonetsk

Estrada principal entre a cidade vizinha de Lysychansk e Bakhmut, a sudoeste, continua aberta, mas a viagem é perigosa. Cerca de 12 mil pessoas permanecem em Severodonetsk


Orçamento aprovado, Medina regozija: "Hoje fecha-se o último capítulo da crise política - desnecessária e prejudicial"

Medina apontou o dedo a quem chumbou a primeira versão do OE2022


Grávida, Michelle Williams desfila na 'red carpet' em Cannes

A atriz não passou despercebida e escolheu para a ocasião um look largo.


Três detidos por tráfico em menos de hora e meia em Coimbra

Suspeitos, com idades entre os 18 e os 26 anos, foram intercetados em momentos diferentes na Praça da Canção.


BES recorreu para a Relação de Luanda de absolvição de BNA sobre BESA

O BES já entregou um recurso no Tribunal da Relação de Luanda a contestar a decisão judicial que absolveu o Banco Nacional de Angola (BNA) sobre deliberações que tomou em relação ao BESA, que terão implicado perdas de milhões.


Preço do cabaz de bens essenciais recua pela segunda semana, para menos de 205 euros

Deco revela que o preço de um cabaz de produtos essenciais recuou ligeiramente pela segunda semana consecutiva. Custa 204,91 euros.


Subiu para 74 o número de casos de monkeypox em Portugal

EM ATUALIZAÇÃO


Angolana Vera Daves ganha prémio africano de Ministra das Finanças do Ano

A ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, foi distinguida com o prémio de Ministra das Finanças do ano nos Prémios African Banker, que reconheceram ainda dois projetos lusófonos, disse hoje a organização.


Limpeza do passadiço da Praia da Barra em Aveiro gera protestos

A limpeza do passadiço da Praia da Barra em Aveiro foi suspensa, depois de uma queixa devido à utilização de maquinaria pesada, numa zona de duna primária. O presidente de Câmara de Ílhavo promete tomar uma decisão na próxima semana. A solução que vier a ser adotada pode servir de referência a outras zonas balneares com o mesmo dilema.


Orçamento do Estado para 2022 aprovado na votação final global

Documento foi aprovado apenas com o voto do PS a favor. PSD, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e Bloco de Esquerda votaram contra. Livre e PAN abstiveram-se


Decisões contra a Rússia dividem EUA e aliados europeus

Ao terceiro mês de conflito, os Estados Unidos e os aliados europeus debatem uma grande questão: como é que vai terminar esta guerra?


Supremo Administrativo recusa apreciar providência cautelar da Câmara do Porto

Rui Moreira tinha entregado ação contra descentralização em março. STA considera que não é competente para decidir. Cãmara vai pedir intervenção da Provedora de Justiça


Candidato ao Tribunal Constitucional defende limites à liberdade de imprensa

O candidato ao Tribunal Constitucional quer limitar o direito à liberdade de imprensa. António Almeida Costa entende que a solução para as violações do segredo de Justiça é punir os jornalistas. A eleição do novo juiz conselheiro está marcada para terça-feira.


Pelo menos 17 pessoas morreram em ataque de grupos aramados na RDCongo

Pelo menos 17 corpos foram descobertos em Ituri, no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo), uma região que tem sido palco da violência de grupos armados, onde outras nove pessoas foram mortas na quinta-feira, disseram hoje fontes locais.