Notícias

Trending:


Mais de 13 mil pessoas em confinamento e idosos pediram para votar

Até às 18 horas de domingo, o Ministério da Administração Interna (MAI) recebeu 13.010 pedidos de inscrição, dos quais 359 para o voto antecipado em confinamento e 12.651 de residentes de lares.


Ex-vice-presidente do CDS anuncia que vai votar na Iniciativa Liberal

Adolfo Mesquita Nunes, antigo vice-presidente do CDS e ex-militante, afirma que vai a Iniciativa Liberal (IL) é o partido que merece o "voto de confiança". Numa análise à campanha eleitoral, Mesquita Nunes explicou que é preciso alguém no Parlamento ou no Governo que "obrigue Rui Rio a fazer as reformas que forem necessárias".


Adolfo Mesquita Nunes declara que vai votar na Iniciativa Liberal

"Nos últimos dois anos este espaço do reformismo sensato foi ocupado pela IL e é, nesta campanha, a única que traz os instrumentos para a criação de riqueza que é preciso para depois podermos todos discutir a distribuição de riqueza", disse Adolfo Mesquita Nunes, na SIC Notícias. De acordo com o ex-militante democrata-cristão, é preciso uma força na Assembleia da República ou no Governo que "obrigue Rui Rio a fazer as reformas que são...


Estratégia de combate à corrupção em Portugal falha ao deixar de fora poder político - relatório

Portugal melhora uma posição no Índice de Perceção da Corrupção 2021, da Transparência Internacional, que aponta o dedo a uma estratégia de combate à corrupção que deixa de fora o poder político e o Banco de Portugal.


YouTuber cria sabre de luz funcional e retrátil

Responsável pelo canal do YouTube Alex Lab, o russo Alex Burkan se tornou o primeiro a criar um sabre de luz (a famosa arma do universo de Star Wars) funcional,... The post YouTuber cria sabre de luz funcional e retrátil first appeared on Tudo do Bem.


Autoridades procuram família de portuguesa que morreu no metro de Londres

Monique Ribeiro nasceu no dia 19 de novembro de 1976 em Portugal. Morreu vítima de um ataque cardíaco numa estação de metro londrina, em Northfield.


Se nem `o diabo` e o vírus derrotaram o PS, não será a oposição a derrotar, garante António Costa

"Há uma coisa que podem estar certos: se não foi o diabo que nos derrotou, se não foi o vírus que nos derrotou, não vai ser a oposição a derrotar-nos nestas eleições", frisou António Costa. O secretário-geral do PS discursava num comício no Teatro Municipal de Vila Real, falando depois do cabeça de lista do PS por este círculo eleitoral, Francisco Rocha, do presidente da concelhia, José Silva, e do mandatário distrital, Rui Santos. Numa sala...


António Costa: “Vamos ter de falar com todos os partidos, à exceção do Chega"

Secretário-geral do PS assume estar disponível dialogar com todos os partidos à exceção do liderado por André Ventura


Atingir zero emissões pode custar 185 milhões de empregos, mas criar mais

A meta de atingir zero emissões líquidas pode custar 185 milhões de empregos, mas criar cerca de 200 milhões de postos de trabalho, de acordo com um estudo da McKinsey & Company, hoje divulgado.


Regras covid. Reino Unido elimina testes para viajantes vacinados

A partir de 11 de fevereiro, pessoas com duas doses de uma vacina covid-19, ou uma dose da Janssen, que cheguem do estrangeiro deixam de ser obrigadas a realizar um teste rápido nas primeiras 48 horas após a chegada ao país. A única formalidade que permanece é o preenchimento de um formulário de passageiro simplificado com os seus dados pessoais e médicos. Aos não vacinados continua a ser exigido um teste pré-embarque e um PCR nas primeiras 48...


Sabe quais são as profissões mais bem pagas em Portugal?

Sabe quais são as profissões mais bem pagas em Portugal?


Angola regista "melhoria significativa" no Índice de Perceção de Corrupção 2021 - Relatório

Berlim, 25 jan 2022 (Lusa) – Angola é um dos países da África Subsariana com maiores progressos no Índice de Perceção da Corrupção 2021, divulgado hoje pela organização Transparência Internacional, que assinala uma “melhoria significativa” do país após a eleição do Presidente, João Lourenço. O Índice de Perceção da Corrupção (IPC), organizado pela ...


"Sempre a subir, sempre a subir". Preço dos combustíveis voltou a aumentar

"Sempre a subir, sempre a subir". Preço dos combustíveis voltou a aumentar


Falta de avanço no combate à corrupção é perigo para democracias - Transparência Internacional

Após dois anos de devastação provocada pela pandemia de covid-19, o combate à corrupção no mundo estagnou em 2021, enquanto aumentaram os ataques aos sistemas democráticos e às garantias de direitos humanos, indicou hoje a Transparência Internacional (TI).


Atingir zero emissões até 2050 pode custar 185 milhões de empregos e criar 200 milhões – estudo

A meta de atingir zero emissões líquidas pode custar 185 milhões de empregos, mas criar cerca de 200 milhões de postos de trabalho, de acordo com um estudo da McKinsey & Company, hoje divulgado.


BBB22: Suspeito de vazar vídeo íntimo de Natália nega crime e relata ameaças

O homem de 39 anos suspeito de ter vazado um vídeo íntimo de Natália Deodato, do “BBB22“, negou envolvimento com o crime e disse que chegou a receber ligações com ameaças de morte. As informações são do g1. + Vídeo íntimo de Natália é vazado e equipe da sister diz que tomará providências + Após vazamento de vídeo íntimo, polícia pede medida proteti...


Líder do PSD recusa fazer uma "campanha politiqueira" e acusa PS de difamação

O presidente do PSD recusou estar estar refém dos votos do Chega para formar Governo. Em Évora, Rui Rio recusa fazer uma "campanha politiqueira" e diz que António Costa está a difamar o PSD.


Sporting. Pedro Porro pode não estar disponível para jogo da meia-final da Tala

Rúben Amorim vai tentar vencer a Taça da Liga pelo terceiro ano consecutivo. O treinador dos leões conquistou a prova na época passada e também em 2020, na altura ainda ao serviço do Braga.


Motorista de aplicativo recebe pagamento de corrida em moedas de chocolate

Um motorista de aplicativo de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, foi pago com moedas de R$ 1 de chocolate e só percebeu que não eram moedas oficiais após deixar o local de destino da passageira. O caso aconteceu na sexta-feira (21). + Uber: entenda por que a empresa líder em mobilidade está trocando o delivery pelo setor de fretamentos S...


CDU considera que eleitores não querem maioria absoluta

João Oliveira entende que Marcelo Rebelo de Sousa terá de respeitar o resultado das eleições e fazer um balanço se houver uma nova maioria de esquerda no Parlamento. Em Beja, o dirigente do PCP afirma que António Costa percebeu finalmente que o povo não quer uma maioria absoluta


25 de janeiro, nasce Eusébio, o Rei que nunca deixou de ser povo

'King’, Pantera Negra, Rei, ou Eusébio da Silva Ferreira. Há diversas formas de chamar um homem com uma marca eterna no futebol mundial. Hoje, assinala-se o aniversário de um membro da galeria restrita dos talentosos futebolistas de todo o mundo. Hoje é dia de homenagear o Rei, no dia do aniversário de Eusébio, figura notável, pela simplicidade, pe...


Mudança de regras nas escolas e campanha eleitoral explicam grande aumento de casos

Mudança de regras nas escolas e campanha eleitoral explicam grande aumento de casos


Até têm escolta policial. O que acontece aos votos antecipados

Até têm escolta policial. O que acontece aos votos antecipados


Tabelas do IRS corrigidas para salvaguardar aumento líquido das pensões

As tabelas de retenção na fonte do IRS vão ser retificadas para salvaguardar que a atualização das pensões, que começou a ser processada em janeiro, não é absorvida pelo imposto, garantindo um aumento líquido do rendimento mensal.


Pancada de Meia-Noite: “Um ataque à soberania nacional”

No "Pancada de Meia-Noite", Manuel Cardoso faz o julgamento ao caso “Olivença vai dar raia”.


Tensão na Ucrânia: "A Rússia está a colocar-se numa posição de difícil saída"

Estados Unidos e Reino Unido decidiram retirar diplomatas das embaixadas em Kiev, capital da Ucrânia. Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa, considera que esta decisão é um "sinal", mas admite que o problema será "interpretá-lo".


Mais de 1 milhão de isolamentos e a subir até domingo. E a abstenção?

Barreira foi superada antes do previsto e deverá aumentar até ao dia das eleições. Todos estão autorizados a sair para votar, mas apesar da medida, a abstenção deverá subir.


Catarina Martins diz que mulheres que nunca falharam foram esquecidas pelo Governo

No comício desta noite em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, Catarina Valadas cantou Elza Soares e a sua "Mulher do fim do mundo", dando o mote para aquilo que viria a ser o centro da intervenção de Catarina Martins: as mulheres. "Estas mulheres, que estiveram na linha da frente todos os dias no país, a quem pedem horas impossíveis todos os dias e que cumprem horas impossíveis de trabalho todos os dias e que ainda cuidam em casa mais...


Governo proibiu uso de máscaras durante a pandemia?

O Polígrafo SIC dá a resposta.


CAN2021. Seis mortos e 40 feridos em debandada no estádio Olembe

Pelo menos 40 feridos foram assistidos no hospital local, depois de cerca de 50 mil pessoas terem tentado entrar para assistir à partida num recinto com 60 mil lugares.


Autarca em Viana do Castelo denuncia descargas poluentes em ribeiro

O presidente da Junta de Freguesia de São Romão do Neiva, Viana do Castelo, denunciou hoje descargas poluentes no ribeiro de Radivau, junto à zona industrial de Neiva, e acionou a GNR para investigar a sua origem.


Milhares de pessoas já votaram para as eleições legislativas

A meio desta semana vão ser conhecidos os números exatos de quantas pessoas votaram.Os dados disponibilizados por 56 autarquias apontam para uma participação muito elevada, revela o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, Antero Luís, com participação na ordem dos 90 por cento. ###1379105### Quem se inscreveu mas não votou, pode votar no próximo domingo, dia das eleições. De norte a sul do país, a RTP esteve em alguns locais de...


Processo sobre surto de legionella em Vila Franca de Xira em 2014 vai chegar ao fim sem julgamento

Arguidos chegaram a acordo com todas as vítimas, a quem já foram pagas as respetivas indemnizações.


Morreram apenas 152 pessoas por covid-19?

O Polígrafo SIC dá a resposta.


Catarina Martins considera que mulheres que nunca falharam foram esquecidas pelo Governo

No comício da noite, em Santa Maria da Feira, Catarina Martins dedicou o discurso aos direitos das mulheres. O fundador do Bloco de Esquerda Luís Fazenda considera que uma governação de António Costa a negociar tanto à esquerda como à direita fragiliza o sistema político.


Polígrafo SIC: Debates, propostas e vereadores da Câmara de Lisboa

O programa Polígrafo SIC na íntegra.


Ómicron. Pico da pandemia em Portugal pode chegar no início de Fevereiro

Ómicron. Pico da pandemia em Portugal pode chegar no início de Fevereiro


Legislativas: Adolfo Mesquita Nunes declara que vai votar na Iniciativa Liberal

Lisboa, 25 jan 2022 (Lusa) – O antigo vice-presidente do CDS-PP Adolfo Mesquita Nunes anunciou na segunda-feira à noite que vai votar na Iniciativa Liberal (IL) nas eleições legislativas, dizendo que é única solução partidária que “traz os instrumentos de criação de riqueza”. “Nos últimos dois anos este espaço do reformismo sensato foi ocupado pela...


Incêndio em fábrica na Covilhã controlado

As chamas consumiram "a maior parte" da fábrica de tecidos no Parque Industrial do Canhoso, mas não há feridos a registar, acrescentou a mesma fonte do CDOS. De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o combate às chamas chegou a mobilizar 36 operacionais, apoiados por 16 viaturas. O alerta para a ocorrência foi dado às 23h18 e o fogo deflagrou na empresa têxtil J. Gomes Lda., na Zona Industrial da Covilhã.


Ocidente ameaça Rússia com "consequências muitos pesadas"

Para todos os participantes nesta reunião de países ocidentais, cabe à Rússia "empreender iniciativas visíveis de desescalada" neste conflito, apontou, em comunicado, o gabinete de imprensa do chanceler alemão Olaf Scholz. A videoconferência surge num momento em que Estados Unidos e países europeus parecem enfrentar algumas divergências sobre a atitude a adotar em relação à possível invasão da Rússia à Ucrânia. Países como o Reino Unido, Estados...


Rodoviária de Lisboa. Trabalhadores em greve no dia 1 de fevereiro

Os trabalhadores da Rodoviária de Lisboa (RL) vão levar a cabo uma greve de 24 horas no dia 01 de fevereiro e ao trabalho extraordinário durante esse mês para reivindicar melhorias salariais, disse à agência Lusa fonte sindical.


Quem manda no Governo, Costa ou Siza?

António Costa anunciou o fim das negociações para a venda da Efacec, Pedro Siza Vieira garante que as negociações com a DST continuam... a meia dúzia de dias das eleições.


Reino Unido. Aumenta a pressão para que Boris Johnson se demita

O secretário de Estado do Tesouro demitiu-se no Parlamento, onde acusou o Governo de pouco fazer para combater a fraude em tempo de pandemia.


Cotrim de Figueiredo: "Costa vai ter de falar com os partidos de quem andava a dizer cobras e lagartos"

Cotrim de Figueiredo: "Costa vai ter de falar com os partidos de quem andava a dizer cobras e lagartos"


Legislativas: Líder do CDS-PP diz que PSD pode transformar-se no "partido da toranja" (C/ÁUDIO)

*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt *** Viseu, 25 jan 2022 (Lusa) - O presidente do CDS-PP considerou que o PSD poderá transformar-se no "partido da toranja", pela aproximação ao PS, e criticou Chega e Iniciativa Liberal, apontando que votar nestes partidos não é votar "a favor da direita". "Sem um CDS forte, o PSD poderá deixar de ser o pa...


Mais de 13 mil eleitores confinados e idosos vão votar antecipadamente

O número total de inscritos para o voto antecipado em confinamento devido à Covid-19 e em lares de idosos, entre terça-feira e quarta-feira, é 13.118, indicou hoje à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).


Especialistas surpreendidos com adiamento do pico da covid-19

Especialistas surpreendidos com adiamento do pico da covid-19


Líder do CDS-PP diz que PSD pode transformar-se no partido da toranja

"Sem um CDS forte, o PSD poderá deixar de ser o partido da laranja para se transformar no partido da toranja, isto é, mantém-se cor de laranja por fora, mas vermelho por dentro porque admite entender-se com António Costa e formar um bloco central de interesses", afirmou Francisco Rodrigues dos Santos. O líder centrista falava na segunda-feira à noite num jantar-comício da campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo, em Viseu, que...


A jogar em casa, João Oliveira passa caravana da CDU de volta a João Ferreira

A jogar em casa, João Oliveira passa caravana da CDU de volta a João Ferreira


Inspetor da PJ disse em tribunal que existiam árvores muito próximas de linhas de média tensão

Um dos inspetores da Policia Judiciária que investigou o incêndio de Pedrógão Grande garante que existiam árvores muito próximas de linhas de média tensão. Esta segunda-feira, no Tribunal de Leiria, foram também ouvidos bombeiros que relatam dificuldades na comunicação.