Família

Trending:


Governo vai apoiar 24 instituições no combate ao abandono e insucesso escolar

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior vai apoiar medidas de combate ao abandono e insucesso escolar em 24 instituições de ensino superior com sete milhões de euros, disse hoje o secretário de Estado da tutela.


Coruja ataca idosa, crianças e animais e aterroriza comunidade britânica

Liz Hodgkins, de 74 anos, foi uma das vítimas, que ficou ferida na cabeça após ter sido arranhada na cabeça pelas garras afiadas da coruja quando foi fechar os portões do seu jardim em dezembro.


Chega protesta contra Catarina Martins e Santos Silva atira: "Ofensivo"

Presidente da Assembleia da República não deixou de lamentar protesto do Chega em pleno plenário.


Jovem que invadiu Windsor para matar a Rainha declara-se culpado de traição

A sentença de Jaswant Singh Chail será conhecida em 31 de março. Será a primeira condenação por traição no Reino Unido, desde 1981.


Presidente do Conselho Europeu diz que “futuro da Ucrânia está na UE”

“A Ucrânia é a UE e a UE é a Ucrânia”, disse Charles Michel, numa conferência de imprensa realizada em Kiev.


"Pela lei, sou italiano", diz Bolsonaro após questionado sobre cidadania

A cidade italiana de Anguillara Veneta concedeu, em 2021, cidadania honorária ao ex-presidente do Brasil.


Ucrânia. Cimeira arrancou debaixo de ameaça de ataque aéreo

Ouviram-se as sirenes de ataque aéreo na Ucrânia quando estava prestes a começar a cimeira com a União Europeia. É a primeira reunião alargada entre as partes depois do pedido de adesão à UE.


Proprietário do Grupo Wagner acusado de crimes de guerra na Ucrânia

O grupo Wagner é um grupo privado, criado por um homem de confiança do Presidente Vladimir Putin, que se dedica a combater em conflitos nos quais a Rússia é parte interessada.


Ex-funcionária da Segurança Social e marido acusados de se apropriarem de 67 mil euros

Arguidos estão acusados, em coautoria, dos crimes de acesso ilegítimo qualificado, falsidade informática qualificada e peculato


PSP trava desacatos entre padre e fiéis por causa das chaves da igreja

Uma patrulha da PSP foi chamada à Igreja das Flamengas, na zona de Alcântara, em Lisboa, para travar desacatos que estavam a acontecer no local de culto entre o padre e alguns fiéis. Tudo por causa das chaves da igreja. António Borges, sacerdote de 57 anos, queixa-se de que um casal de fiéis provocou a desordem dentro da igreja por causa da posse d...


RCA: Costa defende missão portuguesa mesmo após a saída das tropas francesas (C/ÁUDIO e C/VIDEO)

*** Pedro Morais Fonseca (texto) e Hugo Fragata (vídeo), da Agência Lusa *** *** Serviços áudio e vídeo disponíveis em www.lusa.pt *** Bangui, 03 fev 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro considerou hoje que a missão militar portuguesa na República Centro Africana (RCA) constituiu um importante fator de credibilização das Forças Armadas e defendeu que ...


Momento de tensão no Parlamento: Chega ergue cartazes e é criticado por Santos Silva

O Parlamento confirmou hoje, em plenário, a decisão tomada pela Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados de recusar levantar a imunidade parlamentar à líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.


Dois feridos graves em acidente na A4, perto de Vila Verde

Uma colisão rodoviária entre um ligeiro e um pesado na autoestrada A4, no sentido Vila Real-Murça, resultou em dois feridos graves. Trânsito esteve condicionado.


Mulher encontrada morta terá sido terceira vítima de assassino em série

No «Dois às 10», o repórter Pedro Bichardo faz o enquadramento do caso a partir do local onde é encontrado corpo de mulher que se encontrava desaparecida.


Esta investigação mostra que Isabel dos Santos está encurralada no Dubai de onde só saiu uma vez: para ir ver o Argentina-Croácia

Uma investigação do “Bellingcat” mostra como, desde que a Interpol emitiu um alerta para a detenção de Isabel dos Santos, ela só saiu do Dubai uma vez: para ir ao mundial no Catar


Explosivos e fogo: armas oficiais de combate ao ouro ilegal na Colômbia

Vistas de um helicóptero, fendas na floresta revelam a existência de várias minas ilegais de ouro. Forças oficiais aterrizam de improviso, enfrentam trabalhadores combativos e explodem suas escavadeiras na tentativa de asfixiar as rendas dos grupos armados na Colômbia. Mais de cem soldados do Exército, agentes de polícia e do esquadrão de choque chegam em […] O post Explosivos e fogo: armas oficiais de combate ao ouro ilegal na Colômbia apareceu...


Ucrânia já recebeu mais dois comboios com ajuda humanitária

Desde o início da guerra já foram enviados cerca de 30 comboios pelo Escritório das Nações Unidas para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA). Água, medicamentos, materiais para a construção de abrigos e 'kits' de primeiros socorros são as prioridades neste envio.


Maria das Dores pede o divórcio?

Maria das Dores pede o divórcio?


PJ detém três suspeitos de tentativas de homicídio em Paredes

Caso remonta a agosto de 2022


MP acusa ex-presidente da Raríssimas: Paula Brito e Costa é suspeita de falsificação e abuso de confiança

Se a vontade do Ministério Público prevalecer, Paula Brito e Costa será julgada por dois crimes cometidos contra a Raríssimas. A associação que trata de crianças com doenças raras exige ainda a devolução de 384 mil euros por despesas duplicadas, não realizadas ou que nada tinham a ver com o desempenho do cargo de presidente


Circulação na Linha da Beira Baixa restabelecida após atropelamento mortal

A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa, em Castelo Branco, foi restabelecida, depois de ter estado interrompida devido a um atropelamento ferroviário mortal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.


Alegado raptor de Luana libertado com termo de identidade e residência e proibido de contactar com a menor

O tribunal de Leiria colocou em liberdade e com a medida de coação menos gravosa, o termo de identidade e residência, o alegado raptor de Luana. O suspeito está proibido de contactar com a vítima.


Parlamento aprova voto pesar pela morte do professor Luís Moita

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do professor Luís Moita, lembrando-o como "uma referência cívica e moral de várias gerações" e "figura cimeira da academia portuguesa".


Montijo. Preparavam-se para roubar 400 euros em bebida, mas foram detidos

Um dos arguidos encontrava-se em liberdade condicional e tem várias condenações por crimes contra o património.


Desabamento de armazém de milho no Ruanda faz 10 mortos e 36 feridos

Pelo menos 10 pessoas morreram hoje e 36 ficaram gravemente feridas quando o armazém de milho onde trabalhavam desabou no leste da capital ruandesa, Kigali, disseram as autoridades locais.


Duas detenções em Guimarães e Lisboa por alegado tráfico de pessoas

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, na zona de Guimarães, distrito de Braga, e em Lisboa, "fortemente indiciados" de tráfico de pessoas "para fins de exploração de mendicidade e violação", foi hoje anunciado.


Natália confessa que Antónia é suspeita da morte de Telmo

Natália confessa que Antónia é suspeita da morte de Telmo


Ex-presidente da Geórgia "em risco de morrer" na prisão por greve de fome

O ex-presidente da Geórgia Mikheil Saakashvili, que cumpre pena de prisão num hospital, "corre o risco de morrer" devido aos efeitos duma greve de fome, alertaram hoje os seus médicos e advogados.


António Costa defende missão portuguesa na República Centro Africana

António Costa referiu que está a visitar as tropas nacionais pela terceira vez em Bangui e disse ter sempre testemunhado "o grande apreço manifestado pelas autoridades locais, assim como pelas Nações Unidas".


Ucrânia: armas modernas contra ataques em massa

Ameaça de mais uma mobilização russa leva coligação ocidental a fornecer novas armas à Ucrânia, incluindo tanques pesados. Aviões estão em discussão


Zelensky promete não perder "um único dia" na adesão à UE

O Presidente ucraniano mostrou-se totalmente determinado em tirar proveito das negociações que se irão prolongar nos próximos anos, na tentativa de colocar o seu país na UE, apesar da invasão russa em curso.


Tom passou 10 anos acorrentado. Cão foi salvo e está agora para adoção

Dono confessou que o acorrentou quando tinha três meses e nunca mais o soltou. Caso aconteceu em Espanha.


EUA chama embaixador do Sudão para falar contra libertação de condenado

O Governo norte-americano convocou o embaixador do Sudão em Washington para protestar contra a libertação de um homem condenado pelo assassinato, em 2008, de um funcionário da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).


Famosos que sofreram acidentes domésticos


Homem de 82 anos detido por caçar com meios proibidos

Um homem de 82 anos foi detido por estar a caçar javalis com recurso a laços.


Libertado médico da OMS raptado em janeiro no Mali

Um médico da Organização Mundial de Saúde (OMS), raptado em 23 de janeiro no Mali, foi libertado na quinta-feira em Gao, a 300 quilómetros de distância, segundo fontes oficiais e das Nações Unidas.


Congresso dos EUA diz que venda de caças à Turquia depende de aprovação de países nórdicos para Otan

Por Humeyra Pamuk WASHINGTON (Reuters) – O Congresso dos Estados Unidos não pode apoiar a venda de caças F-16 por 20 bilhões de dólares para a Turquia até que Ancara ratifique a adesão da Suécia e da Finlândia à Otan, disse um grupo bipartidário de senadores na quinta-feira. Suécia e Finlândia se inscreveram no ano […] O post Congresso dos EUA diz que venda de caças à Turquia depende de aprovação de países nórdicos para Otan apareceu primeiro em...


Grupo de jovens espanca e rouba imigrante em Olhão

As imagens no interior deste artigo são violentas e podem impressionar os mais sensíveis.


UE e Kyiv unidos entre apoio militar e obrigar a Rússia a pagar

A União Europeia (UE) e a Ucrânia concordaram hoje na necessidade de continuar a prestar apoio militar a Kyiv, e em responsabilizar a Rússia pelos crimes cometidos em território ucraniano e pela reconstrução do país.


Suspeito de matar jovem à facada em Almada fica em preventiva

Crime ocorreu a 6 de janeiro do ano passado. Suspeito foi localizado e detido em Sines.


Os homicídios mais misteriosos de todos os tempos

Poucas coisas são mais assustadoras do que um assassinato horrível, exceto, é claro, um assassinato horrível e não resolvido. Como se não bastasse o confronto com os sangrentos detalhes, também terá de encarar a hipótese de alguns destes assassinos ainda andarem a monte… Clique nesta galeria baseada em informações do site The Line Up* para ler sobre os assassinatos mais bizarros e suspeitos deixados sem solução.


GO: Carro funerário capota, cadáver é arremessado para fora do veículo e motorista morre

Um motorista, de 28 anos, morreu após o carro funerário que ele dirigia capotar na rodovia GO-080, 5 km após Petrolina de Goiás, no último dia 31. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima e o cadáver que era transportado no caixão foram arremessados do veículo. O acidente ocorreu após o condutor perder […] O post GO: Carro funerário capota, cadáver é arremessado para fora do veículo e motorista morre apareceu primeiro em ISTOÉ Independente.


Plenário rejeita levantamento de imunidade de Catarina Martins sob protesto do Chega

“Considero o gesto a que agora assistimos profundamente ofensivo e inaceitável num parlamento democrático”, afirmou, em seguida, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, recebendo um aplauso generalizado das restantes bancadas do hemiciclo


Presidente centro-africano elogia contributo dos portugueses para a paz

O Presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, elogiou hoje resultados das sucessivas missões dos militares portugueses no seu país, no âmbito das Nações Unidas, considerando que têm dado um contributo "essencial para a estabilização e paz".


Eurodeputada do PSD Lídia Pereira desloca-se a Kyiv na terça-feira

A eurodeputada do PSD e Presidente da Juventude do Partido Popular Europeu (YEPP), Lídia Pereira, desloca-se à Ucrânia na terça-feira para se encontrar com responsáveis ucranianos e visitar cidades afetadas pela guerra, foi hoje divulgado.


Homem que provocou acidente que vitimou João apanhou três anos de prisão

No «Dois às 10», Alexandrina Silva, mãe de João Silva, fala da revolta que é o homem que provocou acidente que matou o seu filho ter apanhado apenas três anos de prisão.


China diz que balão que sobrevoa EUA é dirigível civil desviado do curso

PEQUIM (Reuters) – A China disse nesta sexta-feira que um dirigível que está sobrevoando os Estados Unidos tem fins meteorológicos civis e outros objetivos científicos e lamentou que tenha se desviado para o espaço aéreo norte-americano. Autoridades dos EUA disseram na quinta-feira que um balão espião chinês estava sobrevoando o país há alguns dias, no […] O post China diz que balão que sobrevoa EUA é dirigível civil desviado do curso apareceu...


ASAE apreende 2,3 toneladas de carne em operação de fiscalização na Mealhada

Em causa está carne de porco


Passageiros retirados de comboio após começar a incendiar-se. O momento

Apesar de não ter havido nenhum ferido, a equipa de emergência ofereceu apoio às pessoas envolvidas, tanto passageiros como funcionários.


Casal explorou mulher deficiente para mendicidade. Vítima também foi violada

Vítima, de 28 anos, tinha de mendigar em diversos hipermercados de Penafiel, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia e entregar todo o dinheiro aos suspeitos, entretanto detidos pela PJ