DOIS DETIDOS POR DEZENAS DE CRIMES CONTRA O PATRIMóNIO EM SETúBAL

A PSP considera que se tratavam de crimes "que se revestem de uma enorme gravidade e que, por inerência, causam forte alarme e inquietação social".

O Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre  30 de maio e 7 de junho, dois homens, de 25 e 27 anos, "suspeitos de terem perpetrado inúmeros crimes contra o património", informa em comunicado enviado às redações.

Após a realização de diversas "diligências investigatórias tendentes ao total esclarecimento de crimes" que "se revestem de uma enorme gravidade e que, por inerência, causam forte alarme e inquietação social", a PSP procurou identificar os seus presumíveis autores.

A autoridade conseguiu reunir provas que permitiram indiciar fortemente os visados da prática de mais de 20 crimes contra o património, nomeadamente: violência depois da subtração; furto qualificado; furto de uso de viatura; furto em viaturas, estabelecimentos e residências; e abuso de cartão de garantia ou crédito.

Os suspeitos foram detidos e, depois, presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal, para um primeiro interrogatório judicial. Um deles ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, enquanto ao outro foram decretadas apresentações diárias perante as autoridades.

Leia Também: Homem terá sido sequestrado no Cacém. Polícia Judiciária está no local

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2023-06-09T16:53:44Z dg43tfdfdgfd